LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece regras sobre como os dados pessoais (de pessoa física) devem ser tratados nos meios físicos ou digitais. O objetivo dessa lei é proteger os seus direitos de liberdade e privacidade.

LGPD

A Organização Quijada, prezando pela confiança e privacidade de seus clientes, oferece canais de atendimento para solicitações da Lei Geral de Proteção de Dados e disponibiliza informações em sua Diretiva de Privacidade, para que você saiba como usamos e compartilhamos seus dados.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece regras sobre como os dados pessoais (de pessoa física) devem ser tratados nos meios físicos ou digitais. O objetivo dessa lei é proteger os seus direitos de liberdade e privacidade.

A LGPD determina que qualquer atividade de tratamento de dados pessoais deve respeitar a privacidade do titular envolvido. Dessa forma, a atividade deve trazer informações claras, precisas e de fácil acesso sobre:

* Como os dados pessoais serão tratados
* Para qual finalidade esses dados serão usados
* Quais são as medidas aplicadas para a segurança dessas informações
* Quais direitos o titular envolvido tem sobre os seus dados pessoais

A LGPD garante de forma não absoluta, o direito ao acesso, exclusão, revogação, dentre outros. Assim, qualquer atividade de tratamento que envolva dados pessoais deverá observar as regras trazidas pela LGPD (apresentadas em forma de princípios) e estar apta a atender todos os direitos garantidos aos titulares envolvidos.

Esta lei também atua extra territorialmente, quando:

* A coleta e/ou o tratamento dos dados ocorreu em território nacional
* Os dados são tratados para ofertar ou fornecer bens/serviços
* Prezando pela segurança de seus clientes, adotamos procedimentos internos para atender a todas as exigências da LGPD.

A LGPD protege o tratamento de dados pessoais de pessoa física, mas uma pessoa jurídica também está sujeita a cumprir as regras da LGPD em situações que envolvem o tratamento de dados pessoais de seus clientes.

O objetivo da lei é proteger os direitos de liberdade e privacidade dos titulares de dados pessoais.

Dados pessoais são informações que permitem identificar o indivíduo de forma direta (RG, CPF, endereço residencial etc.) ou indireta (dados registrados durante seus acessos em aplicativos e sites).

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1 - Dados fornecidos diretamente por você no momento da contratação de nossos produtos e serviços. Nesse caso, os dados são necessários para fazer os serviços de intermediação bancária.

2 - Dados fornecidos por você às empresas parceiras ou prestadoras de serviços, com as quais você tem relacionamento comercial, para oferta de produtos e serviços alinhados ao seu perfil.

3 - Dados públicos fornecidos por autoridades governamentais (órgãos públicos).

Mantemos os dados pessoais em sua base no decorrer da relação contratual e, quando necessário para cumprir uma obrigação legal e/ou regulatória (como em casos de processos judiciais).

Os dados pessoais também podem ser eliminados mediante pedido de eliminação pelo titular, exceto se houver qualquer hipótese legal que justifique o armazenamento dos dados. Nesse caso, o titular será informado sobre o motivo do impedimento da eliminação.

Seus dados pessoais são compartilhados com:

Empresas de Crédito e Financiamento de imóveis para fins comerciais, cadastrais e obrigações legais, sempre adotando medidas adequadas para garantir a proteção dos dados pessoais. 
Fornecedores e empresas terceiras para prestação de serviços, aprovados pela Organização.
Órgãos públicos e autoridades competentes no cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias, ou para a proteção dos interesses da Organização em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais e processos administrativos

Você tem o direito de:

* Confirmar a existência do tratamento de dados pessoais pela Organização
* Consultar seus dados pessoais e o tratamento dado a eles
* Corrigir, completar ou atualizar os dados pessoais que estiverem incorretos, incompletos ou desatualizados
* Eliminar os dados que estejam sendo tratados pela Organização de forma excessiva, desnecessária e/ou em desconformidade com a LGPD
* Compartilhar seus dados pessoais com outros fornecedores por de envio pessoal

Você pode consultar as informações sobre seus dados pessoais por um de nossos Canais de Atendimento, solicitando o envios dos dados utilizados para um de nossos produtos e serviços contratados por você.

O encarregado de dados da Rutter Negócios Imobiliários e/ou de empresas ligadas é a pessoa responsável por assegurar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados.

Se você entender que seus dados não estão sendo tratados de acordo com a lei ou tiver alguma dúvida sobre como seus dados estão sendo tratados, mande um e-mail para: financiamento@rutterfinanciamentos.com.br